quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Internet na zona rural

A internet chegou de vez na zona rural. A rede mundial invadiu as casas da nossa região e já é possível encontrar pessoas por aqui dizendo que não ficam um dia sequer sem acessar. Se é bom? é ótimo! A internet é uma fonte rica e, se bem usada, facilita muito a vida das pessoas aqui da zona rural.

Hoje, já é possível fazer compras, manter contato com familiares e amigos, ter acesso à informação atualizadíssima através dos blogs e sites (uma vez que aqui nunca circulou periódicos impressos - jornais, revistas, etc), as pessoas podem se divertir com jogos e programas educativos e interessantes, verificar documentação, cadastros em programas sociais, fazer inscrições diversas, comprovar renda, estudar, ter acesso a editais de concursos, criar meios de intercâmbio e relacionamento.

É claro que ainda são poucas as residências com acesso à internet, mas, se comparamos a uns cinco anos atrás, ou quatro, talvez, uma ou duas casas desfrutava do benefício. Agora, são muitas; até casas de pessoas mais humildes têm internet instalada e recebem assistência técnica frequentemente.

A região (Pedrês, Mariana I e II, Língua de Vaca, Assentamentos I e II) já dispõem de vários blogs que tratam de assuntos diversos e que dizem respeito à região. Isso é muito bom para o crescimento das comunidades.

Como se sabe, a tecnologia tem um avanço muito constante e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário